Escola Secundária Quinta do Marquês
Escola
Ano letivo 2020/2021
Órgãos e Serviços
Documentos Orientadores
Oferta Educativa
Atividades e Projetos
Blogs e Webdisciplinas
Galeria
Documentos / Legislação
Links

Alunos

Professores

Encarregados de Educacão

Clube Europeu

Algumas iniciativas promovidas pela Comissão Europeia a decorrer em outubro que constituem uma oportunidades para aprender, inovar e melhorar o projeto europeu.

Participa e divulga.

 Mês Europeu da Cibersegurança 2020

Este ano, outubro foi marcado pela 8ª edição do Mês Europeu da Cibersegurança da União Europeia, que promove a segurança em linha junto dos cidadãos da UE, sob o mote «Pense antes de clicar». Ao longo do mês, tiveram lugar em toda a Europa centenas de atividades, tais como, conferências, workshops, sessões de formação e seminários em linha (webinars). O objetivo destas ações passa por aumentar a sensibilização na área da Cibersegurança, mas também servirá para facultar informações atualizadas sobre a segurança digital através da educação e da partilha de boas práticas. Todos os anos o Mês Europeu da Cibersegurança reúne os cidadãos da UE, de forma a unirem forças contra as ameaças decorrentes do ciberespaço, sob o lema «a cibersegurança é uma responsabilidade partilhada».

https://www.cncs.gov.pt/atividades/mes-europeu-da-ciberseguranca-2020/

 

 Exposição 360º Pilar Europeu dos Direitos Sociais

O objetivo do Pilar Europeu dos Direitos Sociais é conferir aos cidadãos novos direitos, mais eficazes. Baseia-se em 20 princípios fundamentais estruturados em torno de três categorias:

:. igualdade de oportunidades e acesso ao mercado de trabalho;

:. condições de trabalho justas;

:. proteção e inclusão sociais.

De forma a dar a conhecer estes 20 princípios e levar o Pilar Europeu dos Direitos Sociais aos cidadãos, a Representação da Comissão Europeia em Portugal criou uma exposição virtual 360º, onde poderá conhecer de forma imersiva o trabalho da UE para criar uma Europa mais inclusiva e mais justa.

https://pilarsocialeuropeu.pt/

 

Consulta Pública

Desenvolvimento rural – visão a longo prazo para as zonas rurais

 

A Comissão Europeia comprometeu-se a desenvolver uma visão a longo prazo para as zonas rurais. Para concretizar esta visão, é necessário examinar como vivem os habitantes das zonas rurais na Europa e identificar os elementos-chave para a sua prosperidade.

Esta consulta pública, a decorrer até ao fim de novembro, contribuirá para este processo, reunindo os pontos de vista e as perspetivas dos europeus sobre um conjunto de questões, nomeadamente:

1. As necessidades das zonas rurais no mundo de hoje.

2. O que torna as zonas rurais atrativas.

3. As oportunidades para o futuro das zonas rurais.

4. A governação nas zonas rurais.

A consulta pública é aberta a todos os cidadãos europeus, mas se vive numa zona rural, não deixe de participar nesta consulta sobre a política agrícola comum e o desenvolvimento territorial e de a partilhar!

Participe na Consulta Pública!

https://ec.europa.eu/info/law/better-regulation/have-your-

say/initiatives/12525-Long-term-vision-for-rural-areas/public-consultation

 

Palestra com o Ministro Conselheiro Dr. Eduardo Martins

Palestra com o Ministro Conselheiro Dr. Eduardo Martins

O Dr. Eduardo Campos Martins, Ministro Conselheiro da União Europeia nas ilhas Maurícias, Seychelles e Comoros deu-nos o prazer da sua visita no dia 30 de setembro de 2013. Perante uma plateia de duas turmas de 10º ano, uma turma de 9º ano e alguns professores, o Dr. Eduardo Martins contou-nos um pouco da sua experiência profissional e explicou as suas funções como Ministro Conselheiro  da UE nos países em desenvolvimento. Com grande simpatia e disponibilidade para ouvir as nossas perguntas e dúvidas, pudemos perceber a importância destas missões.

Aqui fica a mensagem deixada no livro da BE:

>> ver notcia completa

Clube Europeu

Contactos

Aceder ao correio

Ass. de Pais

 
Escola
Ano letivo 2020/2021
Órgãos e Serviços
Documentos Orientadores
Oferta Educativa
Atividades e Projetos
Blogs e Webdisciplinas
Galeria
Documentos / Legislação
Links